O homem responsável por exibir uma metralhadora pelas ruas do Bosques do Lenheiro, Diego Roberto de Almeida Barbosa, se apresentou ontem (2) à polícia. Ele tem 22 anos e é conhecido pelo apelido de “Mestre”.
Ele compareceu ao Distrito Policial, em Piracicaba, acompanhado de seu advogado. O jovem disse à polícia que recebia R$ 100 reais por mês para guardar a metralhadora em sua residência.
Às vésperas de Natal, dia 24, ele colocou a metralhadora para fora da janela de seu carro — um Fusca — e desfilou pela Rua das Oliveiras, logradouro mais conhecido como “Dez do Mal”, com a arma à mostra.
O jovem também confessou que, a fim de despistar a polícia, tentou descaracterizar seu veículo, alterando algumas características do automóvel.
Devido à grande repercussão do vídeo pelas redes sociais, o indiciado decidiu abandonar a metralhadora; por isso, ela foi apreendida pelas autoridades ainda naquela mesma semana. Houve grande empenho da Polícia Civil em conjunto com a Força Tática da Polícia Militar na tarefa de apreender o automóvel e a arma exibida.
Consequência
O homem foi ouvido e em seguida liberado, posto que não havia nenhum mandado de prisão expedido contra ele sequer flagrante delito.
O jovem saiu da prisão em abril de 2017; na época, ele encontrava-se preso pelo crime de tráfico de entorpecentes. Agora, responderá por porte ilegal de arma de calibre restrito.
O PIRANOT / PORJUCA tem mais notícias. Para lê-las, acesse nossa capa em www.piranot.com ou então clique aqui.