
A Polícia Civil de Rio das Pedras prendeu na noite de ontem (04), a mãe do feto encontrado parcialmente queimado em um canavial da cidade. Ela confessou o crime.
Segundo apurou o PIRANOT / PORJUCA, a autora é uma jovem de 25 anos. Para o delegado que investiga o caso, Doutor Vagner Rogério Romano, ela disse que deu a luz ao feto naquela manhã já sem vida e decidiu então queimá-lo. A criminosa disse também que não sabia que estava grávida e que, para evitar transtornos e desesperada, tomou essa atitude horripilante.
Diante dos fatos, o delegado determinou a prisão em flagrante da mãe por ocultação de cadáver e fixou uma fiança, que não foi paga. Ela deve ser liberada para responder ao crime em liberdade.
O crime
Conforme noticiamos ontem, um funcionário de uma usina do bairro Luiz Massud Coury avistou um foco de fogo no canavial e foi verificar. No local, encontrou o feto, controlou as chamas e acionou a Guarda Civil.
A vítima tinha menos de dois quilos e, segundo laudo parcial do IML de Piracicaba, para onde os cadáveres de cidades pequenas da região são levados, ela morreu entre o sexto e oitavo mês de gestação sendo expulso do útero da mãe que, diante dos fatos e para esconder a gravidez, decidiu queimá-la.
Clique aqui para continuar lendo o PIRANOT.