
A Prefeitura de Piracicaba já começou a instalar os equipamentos da primeira academia para deficientes visuais do município. A instalação teve início na sexta-feira (6), no Parque de Lazer do Piracicamirim.
O local é destinado a cadeirantes ou não. Além de ser a primeira academia híbrida da cidade, capacitada a atender deficientes visuais, todos os aparelhos possuem inscrição em Braille com orientações sobre os tipos de exercícios e os músculos trabalhados.
Academia híbrida
A academia para deficientes visuais terá sete aparelhos para condicionamento físico: máquina de abdominal, puxada alta, bíceps, tríceps, supino, remada e torre de bicicleta.
Os equipamentos são todos de ponta, pois trazem praticamente todos as características das máquinas convencionais em um só aparelho.
A indicação dessa obra na cidade foi do vereador André Bandeira.
O investimento foi de R$ 32.500 e a obra segue em andamento. A previsão é que a academia híbrida fique pronta até o final deste mês.
Academias no município
Atualmente, Piracicaba conta com 65 academias instaladas ao ar livre, sendo que apenas duas são destinadas a cadeirantes. A primeira se encontra na Rua do Porto, e a outra no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.
O PIRANOT / PORJUCA tem mais notícias. Para continuar lendo, acesse nossa capa em www.piranot.com ou então clique aqui.