A exposição “Atravesse o Rio e Fique de Bom Humor” ainda nem começou e já está chamando a atenção. A mostra — de imensurável valor cultural e histórico — é a primeira criada para exibir obras selecionadas e premiadas dos 44 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.
A exposição terá início na quinta-feira, dia 1 de fevereiro, no Armazém 14 A do Engenho Central; aquele bem em frente à Passarela do Ponte Pênsil. O Armazém, também para referência, é onde hoje funciona o Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba (Cedhu).
De todas as modalidades, obras de “Caricatura” serão as primeiras a serem expostas ao público, permanecendo até o dia 28 de fevereiro; depois, será substituída por novas modalidades.
As modalidades serão substituídas, basicamente, cada 30 dias. Na sequência poderão ser vistos charges, cartuns, tirinhas e trabalhos temáticos.
Exposição
Para Erasmo Spadotto, atual diretor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, expôr os cidadãos a trabalhos de tão alto nível é essencial para a consolidação da cultura.
“Expor este acervo composto por trabalhos de artistas nacionais e internacionais, que ganha mais qualidade e atualização em seus temas a cada ano, é possibilitar que o público aprecie durante todo o ano uma parte do Salão”, explica ele.
A proximidade do público com as obras que estarão expostas tornará mais palpável a história desses 44 anos de Salão.
Serviço
Local: Armazém 14 A do Engenho Central (em frente à Passarela Pênsil)
Abertura: 1 de fevereiro de 2018
Horário: de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
Entrada gratuita
Mais informações: (19) 3403-2620 ou (19) 3403-2623
O PIRANOT / PORJUCA tem mais notícias. Para continuar lendo, clique aqui e acesse a nossa página inicial.
E não se esqueça também de baixar aqui o nosso aplicativo para celular, só assim você receberá notícias importantes da cidade em tempo real.