O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi) começará a oferecer curso de pedreiro a quem se interessar. As aulas acontecerão na própria sede do sindicato, a partir do dia 17 de fevereiro.
O projeto foi assinado ontem (31), numa parceria do sindicato com a Associação das Construtoras de Piracicaba (Ascopi) e Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).
Sobre o curso
Os responsáveis pelo conteúdo ministrados serão o Sinticompi e a Ascopi, enquanto o Semae ficará encarregado de doar aos alunos os kits de pedreiro.
Como as salas de aulas serão formadas por 20 pessoas, o Semae fará a doação de 20 kits.
“Com este kit, o trabalhador poderá se tornar um microempreendedor, tanto que uma das palestras do curso será de orientação de como proceder”, comenta Milton Costa, presidente da Sinticompi. “O mercado de trabalho é exigente e o trabalhador precisa se qualificar para buscar uma oportunidade de trabalho”.
O kit de pedreiro possui cerca de 20 itens, entre eles alicates, carriola, colher de pedreiro, desempenadeira, mangueira de nível, régua de alumínio, prumo completo, arco de serra, aplicador para tubo de silicone, bloco de espuma, trincheira, etc.
Sobre o curso
São 20 vagas e os interessados já podem se inscrever na sede do Sinticompi, situada à Rua José Pinto de Almeida nº 295, bairro Alto.
As inscrições podem ser feitas em horário comercial.
Início das aulas
As aulas terão início no dia 17 de fevereiro e serão realizadas ao longo de 20 sábados, sempre das 8 às 12 horas.

O PIRANOT / PORJUCA tem mais notícias. Para continuar lendo, clique aqui e acesse nossa página inicial.
E não se esqueça também de baixar aqui o nosso aplicativo para celular, só assim você receberá notícias importantes da cidade em tempo real.