No início da tarde de ontem (6), noticiamos aqui no PIRANOT em tempo real que ocorreu uma perseguição policial. A perseguição, que terminou com um bandido morto e outro na Unidade de Pronto Atendimento de Rio das Pedras, teve nesta manhã de quarta-feira mais desdobramentos.
Segundo consta, a Polícia Militar encontrou dentro do veículo roubado um revólver calibre 32, seis munições, R$ 74 reais em espécie e o celular Samsung que os criminosos roubaram da vítima.
As autoridades não divulgaram à imprensa o nome do criminoso que morreu no acidente. Sabemos apenas que as iniciais de seu nome eram G.R.P. Já o bandido que sobreviveu é foragido da Penitenciária de Bauru, e, assim que for liberado do hospital, será imediatamente enviado ao presídio.
O bandido sobrevivente responderá também por roubo qualificado de veículo, desobediência, direção perigosa, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal culposa e homicídio culposo.
Como aconteceu a perseguição?
A perseguição policial, que cobrimos ontem, teve início por volta das 13h50.
Dois bandidos roubaram um Toyota Etios 2016 ontem em Botucatu por volta do meio-dia. Em seguida, os criminosos vieram aqui para Piracicaba com o veículo, onde acabaram sendo localizados pela viatura do canil na Avenida Centenário.
A polícia deu ordem de parada, e como os criminosos se evadiram do local, deu-se início uma perseguição.
A perseguição se desenrolou até a cidade de Rio das Pedras. Os criminosos entraram na cidade com o veículo roubado, porém fizeram imediatamente o retorno na tentativa de voltar a Piracicaba.
Foi aí que eles bateram contra uma caminhonete Volkswagen Amarok, capotando o carro em que estavam.
Há informações também que, pouco antes de capotarem o carro, ambos criminosos tentaram trocar tiros com a polícia, porém as balas picotaram.
No acidente, o bandido G.R.P morreu instantaneamente; o outro foi socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Rio das Pedras.
O motorista da Volkswagen Amarok, ainda bastante assustado, foi transferido ao Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), apenas com ferimentos leves. Ele tem 32 anos de idade e não sofreu nada grave.
Foto dos pertences apreendidos com o criminoso falecido:

Fotos da perseguição:







Quer saber o que acontece na cidade em tempo real? Então clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.






