Após algumas denúncias recebidas por populares, o jornal PIRANOT compareceu no início de tarde desta terça-feira (27) ao Cemitério da Saudade, onde constatou uma cena perigosa.

O galho de uma árvore envergou e curvou sobre o muro do cemitério, ameaçando não apenas as edificações do local, mas também todo o cabeamento elétrico de parte da avenida. A árvore fica ao lado da entrada do velório da saudade, na esquina da Avenida Piracicamirim com a Travessa da Saudade.
“Eles só vão aparecer aí na hora que cortar a energia da avenida inteira”, comentou um dos coveiros do cemitério à nossa equipe.
Segundo pessoas que trabalham ali próximo ao cemitério, um caminhão do Corpo de Bombeiros compareceu hoje cedo ao local, isolou a área, porém não fez a remoção do galho. “Isso daí é perigoso, o cortejo sai quase sempre do velório e passa debaixo dessa árvore”, comentou outro homem. “Já imaginou o estrago se essa árvore cair?”
A equipe do PIRANOT tentou contato com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), para saber se o cabeamento pertence à empresa, porém até o momento da redação desta reportagem, ainda não havia obtido uma resposta. Entramos em contato também com a Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), e eles disseram que, como se trata de uma árvore sadia, a recolha será feita apenas na parte da árvore que ameaça cair.
Até às 16h35 desta terça-feira, nada ainda havia sido feito.


Acompanhe o Piranot
Quer saber o que acontece em Piracicaba e região em tempo real? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.






