Uma jovem de 18 anos foi detida na tarde desta quinta-feira (29), em Piracicaba, após praticar crime de estelionato em várias lojas do centro da cidade. A ocorrência foi apresentada ainda nesta tarde no 1º Distrito Policial de Piracicaba.
Através de uma denúncia no 190, a Polícia Militar foi acionada ao centro de Piracicaba, após receber informações de que uma jovem estaria usando documentos falsos para fazer compras.
Foi solicitado primeiramente que uma equipe de policiais de bicicleta comparecesse à loja Marisa — na Rua Quinze de Novembro, centro de Piracicaba — para verificar se o crime estava realmente ocorrendo. Como os policiais estavam próximos ao local, compareceram imediatamente.
Assim que a polícia entrou no local, flagrou imediatamente a estelionatária com as características apontadas através da denúncia. Ao ser abordada, a mesma confessou estar utilizando documentos falsos para realizar compras no local.
A estelionatária de 18 anos foi detida em flagrante por crime de estelionato.
Consequência
Após ser detida, a jovem confessou à polícia que em sua residência havia uma grande quantidade de produtos comprados com documentos falsos. Por isso, policiais se deslocaram à casa da jovem para pegar seus documentos verdadeiros e reunir todo o material roubado; posteriormente, os itens roubados farão parte do conjunto probatório para investigação e instauração do inquérito.
Na residência, foi o pai da jovem quem autorizou a entrada dos policiais.
Segundo declaração do Tenente Buso à equipe do jornal PIRANOT, “a Polícia Militar fez uma varredura por toda a casa, e no quarto da jovem (que estava trancado a chave), foi encontrado também um pé de maconha com cerca de 30 centímetros”.
Há indícios também de que a jovem esteja envolvida com tráfico de drogas. A estelionatária é tida como recém maior de idade, visto que completou 18 anos há pouquíssimo tempo.
A estelionatária fez compras em diversos comércios do centro de Piracicaba, segundo o Tenente. As lojas Marisa e Torra Torra, ambas no centro, são algumas das lojas furtadas.
Acompanhe o Piranot
Quer saber o que acontece em Piracicaba e região em tempo real? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.