O Ministério da Saúde doou ontem (2), à Prefeitura de Piracicaba, duas novas ambulâncias para o transporte de pacientes atendidas pelo SAMU.

Há anos, o SAMU de Piracicaba não recebia novas ambulâncias do Ministério da Saúde para a renovação de sua frota. Embora ambos os veículos tenham sido adquiridos com recursos advindos do próprio município, a responsabilidade pela conservação (e até atualização) da frota cabe inteiramente ao Ministério da Saúde.
Os veículos custaram mais ou menos R$ 350 mil reais e devem entrar em operação já na próxima semana; até o presente momento, a única coisa que os impede de ir às ruas é a documentação.
A doação das ambulâncias foi publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira passada (26).
“[A chegada das ambulâncias] não resolve definitivamente o problema, mas ameniza a situação”, comentou o dr Pedro Mello, atual secretário de saúde. “A maioria dos nossas unidades está bastante rodada e quebra com certa facilidade, exigindo constante manutenção. Além disso, com o crescimento da cidade, a demanda pelo serviço só aumenta”.
Com a chegada dessas duas novas viaturas, o SAMU passa a trabalhar com cinco unidades básicas e uma UTI.

Acompanhe o Piranot
Quer saber o que acontece em Piracicaba e região em tempo real? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.






