Piracicaba já começou a testar parquímetros com disponibilidade para cartões de débito e crédito. A novidade está sendo bem recebida e, claro, vem para facilitar o pagamento pelas ruas do município. O serviço entrou em fase de testes ainda este mês.

Até o momento, apenas um parquímetro em Piracicaba está aceitando cartão de débito ou crédito: trata-se daquele diante do Mercado Municipal, no bolsão, entre as ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II.
Assim que a fase de testes chegar ao fim, e a medida for tecnicamente aprovada, o serviço será gradativamente ampliado a outros pontos do município.
Adelcio Antonini, diretor da Estapar (empresa responsável administração dos parquímetros em Piracicaba), já teceu elogios a esse novo formato de pagamento. “[Dessa forma], ficará ainda mais fácil para o usuário pagar e regularizar o serviço. O autoatendimento permitirá que o usuário emita e renove o tíquete da Zona Azul utilizando seu cartão, dispensando o uso de moedas”.
Outras formas de pagamento…
Várias outras formas de pagamento vêm sendo testadas, a fim de facilitar a vida dos piracicabanos que frequentam a região central do município.
Houve, por exemplo, a implantação do PDV portátil e também do sistema de pagamentos por smartphones — através do aplicativo Vaga Inteligente, desenvolvido pela própria empresa. O app encontra-se atualmente disponível aos sistemas iOS e Android.
Outra forma de pagamento possível se dá através do cartão recarregável. Para utilizá-lo, basta adquirir o cartão e ir carregando-o sempre que houver necessidade. O cartão pode ser adquirido com agentes pelas ruas ou na “Central de Atendimento ao Usuário da Zona Azul”, situada à Rua XV de Novembro n° 533, centro de Piracicaba.


Acompanhe o Piranot
Quer saber o que acontece em Piracicaba e região em tempo real? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.