A Clínica de Atenção às Doenças Metabólicas de Piracicaba (Cadme) — ligada à Secretaria de Saúde — foi furtada pela segunda vez em menos de 15 dias. No primeiro assalto, ocorrido no feriado de 1º de Maio, criminosos levaram dois computadores, um bebedouro, cinco ventiladores de parede e mais quatro bacias de inox para curativo.

Neste final de semana, criminosos invadiram a clínica pela segunda vez e roubaram mais quatro ventiladores de parede, dois relógios de parede, estetoscópio, esfigmomanômetro, balança e outro computador. Além disso, parte do telhado e vidros ficaram danificados com a ação.
Karina Correa, enfermeira responsável pela coordenação da Cadme, disse que além do prejuízo material e financeiro, esse tipo de ação criminosa prejudica o atendimento aos pacientes. “Todo o serviço fica prejudicado. Nós perdemos nossa base de dados pela segunda vez e várias ferramentas fundamentais para o trabalho diário dos profissionais da unidade”, comentou ela. “Agora temos de recuperar essas informações que já estavam devidamente arquivadas, o que vai demandar tempo, atrasando toda a programação”.
Somado a isso, a enfermeira enfatizou também o risco de perder informações valiosas para o acompanhamento dos pacientes.
Pedro Mello, secretário de saúde do município, também repudiou a ação. “Os criminosos não percebem que agindo assim estão prejudicando muitas vezes seus próprios familiares e amigos, que precisam muito desses serviços de saúde. Além de que os recursos usados para comprar novamente os equipamentos da unidade saem do bolso de todos aqueles que pagam impostos e trabalham duro para sobreviver”, concluiu.

Acompanhe o Piranot
Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.






