Segundo os cálculos dos organizadores do evento, 57 mil pessoas compareceram à 35ª Festa das Nações de Piracicaba. O evento aconteceu entre os dias 16 e 20 de maio, no Engenho Central do município.
Toda a renda arrecadada com os restaurantes, quiosques, bilheteria e estacionamento será revertida para 21 instituições, a fim de custear 50 projetos sociais que beneficiam mais de 12 mil famílias piracicabanas.
“Gostaríamos de agradecer ao público que se fez presente na Festa das Nações, aos patrocinadores, aos organizadores e aos quase 7.000 voluntários que se dedicaram a esta edição, que foi um sucesso nos cinco dias”, comentou o prefeito Barjas Negri. “Com os recursos captados, as instituições poderão complementar sua receita anual e desenvolver com mais tranquilidade os seus projetos sociais, tão importantes”.
A Festa das Nações trouxe, este ano, gastronomia de 14 países diferentes, além de muita música, dança, diversão e estrutura formada por 160 tendas que, somadas, ocuparam 12 mil metros quadrados de cobertura. Tudo pareceu agradar demais ao público.
“A organização da Festa das Nações é sempre um desafio para todos os envolvidos, servidores públicos, instituições, voluntários e terceirizados”, comentou o vice-prefeito e secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, José Antonio de Godoy. “A estrutura, que garante o conforto do público, dos colaboradores, é um dos principais pontos e podemos nos orgulhar da que foi planejada e montada neste ano”.
As instituições beneficiadas com a renda da Festa das Nações são:
- AUMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba)
- Lions Clube de Piracicaba – Independência
- Apaspi (Associação de Pais e Amigos de Surdos de Piracicaba)
- Grupo Escoteiro São Mario
- Associação Síndrome de Down/Espaço Pipa
- Escola de Mães Professora Branca Motta de Toledo Sachs
- CRAMI (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância)
- Creche Marshlea Dawsey
- Associação Atlética Educando pelo Esporte
- Centro de Reabilitação Piracicaba
- Sociedade de Apoio à Vida Dr. Nelson Meirelles
- Sociedade Amigos de Vila Rezende
- União Espírita de Piracicaba
- Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac)
- Fundação Jaime Pereira (Funjape)
- Pastoral da Criança
- Serviço de Apoio ao Adolescente com Medida Sócio Educativa (Seame)
- Instituto Formar de Aprendizagem Profissional
- Casa do Bom Menino
- Pasca (Pastoral do Serviço de Caridade)
- Associação A Turma do Papai Noel.
Acompanhe o Piranot
Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.