Em razão do protesto dos caminhoneiros, os postos de combustíveis de Piracicaba já começaram a anunciar falta de combustível nesta quinta-feira (24). Por conta disso, a Via Ágil também teve que pensar em como colocaria sua frota para circular.
A empresa informou em nota que está atenta à situação e que “tem estoque para trabalhar de forma reduzida até a próxima segunda-feira, dia 28”.
Segundo a empresa, sua frota de ônibus vai circular completa durante os horários de pico dos dias úteis — de segunda a sexta-feira, das 05h às 09h e das 15h às 19 horas. Nos demais horários, a frota será reduzida em 30%, exceto nas linhas que atendem distritos industriais, que permanecerão inalteradas.
“Ressaltamos que todas as regiões da cidade serão assistidas, porém com horários reduzidos”, comunicou em nota a Via Ágil. “Pedimos a colaboração de nossos passageiros e paciência neste momento delicado que o país está passando”.
Protesto
Ariovaldo Junior, diretor do Sindicam (Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens ou Transportadores Rodoviários de Cargas Geral), saiu de Ourinhos e veio até Piracicaba para conversar pessoalmente com os caminhoneiros.
Ele disse à imprensa que o protesto exige (1) redução do preço do diesel, (2) não cobrança de pedágios de eixos suspensos, (3) aprovação do piso do frete e (4) aprovação do marco regulatório para o transporte de cargas.
Ariovaldo comentou também que o protesto só vai acabar quando a situação for resolvida e as reivindicações atendidas.
Acompanhe o Piranot
Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.