Os moradores de Piracicaba que quiserem solicitar serviços à Prefeitura, fazer reclamações ou apontar melhorias para a cidade, agora poderão fazer tudo isso através do SIP 156 (Serviço de Informações à População).
O SIP 156 é multifuncional. Com ele, o cidadão pode fazer reclamações, pedir serviços, solicitar informações sobre trânsito, transportes, infraestrutura, iluminação pública, lixo, obras, tributos, processos, saúde pública, vigilância sanitária, educação, cultura, concursos, negociar dívidas, enfim… através dele o cidadão pode fazer qualquer coisa.
Só em 2017, o SIP 156 registrou cerca de 200 mil atendimentos — quase 7.500 atendimentos a mais se compararmos com o ano anterior. Entre as informações mais frequentes requeridas estão: serviços de Cata Cacareco, poda de árvores nas calçadas, tapa-buraco, recolhimento de cães e gatos, corte de mato e limpeza de áreas verdes.
A Prefeitura de Piracicaba entende que, para crescer, é mais do que necessário o auxílio da população. Por isso o serviço foi criado.
Como eu faço para usar o SIP 156?
O cidadão que desejar usar o serviço para conversar direto com a Prefeitura, poderá fazê-lo (1) pessoalmente, (2) por e-mail, (3) por telefone ou (4) através do site da Prefeitura.
Contatar o SIP 156 pelo site da Prefeitura
No site, basta clicar na aba 156 do menu principal e preencher o cadastro com a solicitação. Dessa maneira, você acompanha todas as etapas do processo virtualmente.
Contatar o SIP 156 por e-mail
Um e-mail com as solicitações deve ser enviado para o endereço: 156@piracicaba.sp.gov.br. Posteriormente, você receberá uma resposta por e-mail com um número de protocolo e também pode acompanhar o processo pelo site.
Contatar o SIP 156 por telefone
Basta telefonar para o número 156. O telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17 horas. Basta falar as suas solicitações às atendentes, pois elas se encarregam de encaminhar tudo aos setores competentes. Mesmo por telefone, um número de protocolo também será gerado.
Contatar o SIP 156 pessoalmente
Basta comparecer no Centro Cívico, situado à Rua Capitão Correa Barbosa nº 2233. O horário de atendimento é das 08h30 às 16h30, no andar térreo.
Importante:
Toda forma de contato é realmente bem-vinda no SIP 156. Por isso, a Prefeitura disponibilizou uma forma de o cidadão entrar em contato sem que haja a necessidade de se identificar. O anonimato é garantido. Nesse caso, um número será gerado com o intuito de substituir o nome do solicitante.

Mais PIRANOT e PORJUCA para você:
>>> Receba alertas de notícias na tela do seu celular. Instale o app do PIRANOT clicando aqui.
>>> Envie informações e reclamações do seu bairro/cidade. No grupo de interação do PIRANOT / PORJUCA você tem voz. Clique aqui e acesse.
>>> Continue lendo as notícias de Piracicaba acessando, diariamente, o www.piranot.com
>>> Leia o nosso conteúdo nacional acessando nosso novo projeto, o PORJUCA. O endereço é www.porjuca.com
>>> Assista aos vídeos das nossas reportagens no Youtube: clicando aqui.
>>> Nós estamos no Twitter. Clique aqui e nos siga! (@piranot_porjuca)