Em Piracicaba, o Cemitério Municipal Vila Rezende ganhará um ossário. O depósito terá 430 compartimentos e servirá para amenizar um pouco o problema de espaço enfrentado há anos pela Administração. A obra terá um custo de R$ 55 mil reais.
De acordo com informações da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), a obra deve ter início ainda este mês. O ossário terá cinco pavimentos e será construído em blocos de concreto e lajes maciças em concreto armado, com 430 unidades de compartimentos nas dimensões de 39cm de largura, 39cm de altura e 79cm de profundidade. Cada compartimento terá capacidade para abrigar os restos mortais de três a cinco pessoas.
A Sedema também se queixa do traslado dos cadáveres. Segundo a administração do cemitério, sempre que um cadáver é retirado de uma sepultura abandonada precisa ser trasladado ao Ossário Municipal do Cemitério da Saudade. Com a construção deste novo ossário, essa tarefa não será mais necessária.
Falta de espaço
Esse problema é frequente. Diversas medidas até agora já foram tomadas para saná-lo, entre eles a instauração dos Decretos 16805/16 e 17035/17. Ambos estabelecem prazos para que os donos de túmulos abandonados façam a manutenção dessas sepulturas. Caso os túmulos continuem em estado de abandono, perde-se a concessão e as sepulturas são retiradas desses donos. Até o momento, cerca de 600 sepulturas em estado de abandono já foram retomadas.
Cerca de 29,700 pessoas encontram-se sepultadas no Cemitério da Vila Rezende, em Piracicaba.



Mais PIRANOT e PORJUCA para você:
>>> Receba alertas de notícias na tela do seu celular. Instale o app do PIRANOT clicando aqui.
>>> Envie informações e reclamações do seu bairro/cidade. No grupo de interação do PIRANOT / PORJUCA você tem voz. Clique aqui e acesse.
>>> Continue lendo as notícias de Piracicaba acessando, diariamente, o www.piranot.com
>>> Leia o nosso conteúdo nacional acessando nosso novo projeto, o PORJUCA. O endereço é www.porjuca.com
>>> Assista aos vídeos das nossas reportagens no Youtube: clicando aqui.
>>> Nós estamos no Twitter. Clique aqui e nos siga! (@piranot_porjuca)







