Um chocante caso de homicídio foi registrado na tarde desta quarta-feira (18), em Piracicaba. A ocorrência teve início por volta das 13h30, na Rodovia Samuel de Castro Neves 171, unidade rural do município e se estendeu por quase toda a tarde.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal PIRANOT, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de tentativa de homicídio na Praça Takaki, defronte ao banco Itaú, no bairro da Paulista. Assim que as viaturas chegaram ao local, encontraram também a viatura do Comando de Força e Patrulhamento do Tenente Buso e do Cabo Oliveira.
Como nada de anormal ocorria no referido endereço, as equipes realizaram um novo contato com a solicitante. Foi aí que tomaram ciência que a ocorrência estava em andamento num bairro rural do município, na altura do km 171 da Rodovia Samuel de Castro Neves.
As viaturas foram até o local e flagraram um homem próximo de um veículo Fiat Palio. O homem apontava um revólver para o próprio peito, dizia que cometeria suicídio e que, dentro do Palio, havia acabado de matar uma mulher.
O 1º Tenente Buso estabeleceu os primeiros contatos com o homem, pedindo para que ele se entregasse, enquanto o Cabo Oliveira mantinha a segurança através de um escudo a prova de balas. A Polícia Militar ainda solicitou apoio via rádio COPOM (Centro de Operações Policias Militares) e deu início ao trabalho de isolamento de todo o perímetro. Ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Resgate também foram acionadas ao local para dar apoio à ocorrência.
Ainda durante a negociação, o homem — identificado como Genival Nunes da Silva — efetuou dois disparos. O primeiro contra o chão; o segundo contra uma propriedade, onde três pessoas tentavam visualizar o que estava acontecendo. Ninguém se feriu.
A negociação para que Genival se entregasse continuou por muito tempo, enquanto ele continuava dizendo que atiraria nos policiais caso eles se aproximassem. Segundo o relato de um soldado da Polícia Militar, assim que Genival percebeu sua aproximação, tratou logo de efetuar um disparo contra o policial. Na tentativa de contê-lo, coube ao policial revidar. Um disparo de fuzil calibre 556 atingiu Genival na região torácica. Socorristas do Resgate ainda tentaram socorrê-lo, mas o homem acabou morrendo no local.
De acordo com os policiais, a ação durou três horas e meia.
Vítima
A vítima foi identificada como Mara Cristina da Silva, de 51 anos. Ela era natural de Limeira e, de acordo com informação lavrada no Boletim de Ocorrência, mantinha uma união estável com o assassino.
Seu corpo já em óbito foi encontrado sentado no banco de passageiros do Fiat Palio, inclinado na direção do banco do motorista.
Assassino
O assassino foi identificado como Genival Nunes da Silva, de 52 anos. Ele era natural de Bezerros (PE), trabalhava como corretor e mantinha um relacionamento com Mara, sua vítima. Segundo uma mulher identificada como SCLS, amasiada com ele por cerca de 20 anos, “Genival sempre foi extremamente possessivo e ciumento, acreditando ter sido este o motivo que o levou a tirar a vida da atual companheira”.
O Boletim de Ocorrência foi lavrado às 20h39 desta quarta-feira (18) na natureza de homicídio qualificado, incurso no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro. O caso foi tratado como feminicídio. O 7º Distrito Policial do município está encarregado da investigação.
Mais PIRANOT e PORJUCA para você:
>>> Receba alertas de notícias na tela do seu celular. Instale o app do PIRANOT clicando aqui.
>>> Envie informações e reclamações do seu bairro/cidade. No grupo de interação do PIRANOT / PORJUCA você tem voz. Clique aqui e acesse.
>>> Continue lendo as notícias de Piracicaba acessando, diariamente, o www.piranot.com
>>> Leia o nosso conteúdo nacional acessando nosso novo projeto, o PORJUCA. O endereço é www.porjuca.com
>>> Assista aos vídeos das nossas reportagens no Youtube: clicando aqui.
>>> Nós estamos no Twitter. Clique aqui e nos siga! (@piranot_porjuca)