Após demissões, prédio da fábrica de biscoitos de Piracicaba é colocado a venda
MERCADO DE TRABALHO E VAGAS DE EMPREGOS
29 de julho de 2018 · 1 min de leitura

Após demissões, prédio e terreno da fábrica de biscoitos de Piracicaba é colocado a venda

.

Foto: Arquivo
Publicidade 728×90
Foto: Arquivo

Terminou as demissões de funcionários da Mondelez Internacional, fabricante em Piracicaba dos biscoitos Trakinas, Club Social e Belvita. No começo deste ano o Jornal PIRANOT informou em primeira mão que a planta seria transferida para o nordeste.

Após mais 360 demissões nos últimos dias, um total de 700 desde o anúncio de fechamento, o prédio e o terreno foi colocado a venda pela empresa especializada em comercialização industrial CBRE. O valor não foi divulgado.

Conforme já havia o PIRANOT informado em um plantão na tarde do dia 1° de março deste ano, alegando uma reestruturação, a Mondelez anunciou a transferência das linhas de produção de biscoitos de Piracicaba para o nordeste, supostamente em busca de impostos menores e mão de obra mais barata.

Os funcionários, 700 diretos e mais de mil indiretos, foram, desde aquela data, demitidos aos poucos. A última remessa dispensada tem homologação marcada para os próximos dias 07 e 17 de agosto.

Na época do anúncio do fechamento da fábrica de Piracicaba, o Jornal PIRANOT falou com o secretário Jose Moacir do Sindicato da Alimentação. Ele explicou como foi feito o acordo para a demissão em massa dos trabalhadores. “Conseguimos benefícios aos demitidos: 30% a mais por cada ano de trabalho e seis meses a mais, após a demissão, de convênio médico e cesta básica”.

Para tentar promover a recolocação no mercado de trabalho,  os colaboradores receberam cursos profissionalizantes em diversas áreas.

Presente no desenvolvimento econômico de Piracicaba nas últimas décadas,  fábrica de biscoitos teve diversos nomes antes de Mondelez. Os mais famosos são Nabisco e Kraft Food’s.

Publicidade 728×90

Leia Também