A Câmara de Vereadores de Piracicaba detalhou os preparativos para o curso em reunião que aconteceu na tarde da última sexta-feira (03).
O objetivo do curso é abordar mulheres empreendedoras que comandam seu próprio negócio e desejam avançar na forma de gerenciá-lo, apresentando à elas uma oportunidade de obter qualificação por meio de aulas gratuitas que serão oferecidas neste semestre pelo Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino, da Câmara de Vereadores de Piracicaba.
O curso contemplará cinco públicos: Centro de Ressocialização Feminino, Mães do Seame e à população dos bairros Tatuapé II, Jardim Eldorado e Jardim Oriente.
O conteúdo do curso será dado em dois encontros, com dois módulos cada um. O primeiro, de empreendedorismo e planejamento, trará o tema “Primeiros passos para empreender”, com orientações para aderir à formalidade e usufruir de seus benefícios, e o primeiro módulo de “Marketing para iniciantes”, com informações para fortalecer o negócio e tomar as melhores decisões.
O segundo encontro falará sobre finanças e gestão de pequenos negócios, com os módulos “Controle financeiro e gestão de clientes”, que ensinará como administrar receitas e despesas e lidar com o público-alvo, e “Marketing para iniciantes II”, com o foco, agora, no crescimento das vendas.
À frente do curso “Empreendedorismo Feminino: criando o próprio negócio” estarão professores universitários, especialistas em finanças e marketing e empreendedoras que compartilharão experiências e conhecimento alcançados à frente de suas empresas.
O fórum aguarda a confirmação de algumas datas para divulgar a programação completa das aulas para cada grupo e os locais onde elas ocorrerão.






