Incêndio criminoso quase atinge Centro dos Idosos de Piracicaba e causa preocupação





Foto: Wagner Romano/PIRANOT

Um incêndio criminoso consumiu o terreno baldio ao lado do Centro dos Idosos na tarde desta quinta-feira (16), em Piracicaba. O local fica na Rua João Tedesco, bairro Água Branca, na zona leste do município.





Segundo informações apuradas pelo Jornal PIRANOT, um indivíduo ainda não identificado ateou fogo no terreno baldio ao lado do Centro Dia do Idoso “Irmã Maria Luigia Moschini”, no bairro Água Branca. Conforme foi ventando, o fogo foi se alastrando pelo terreno até chegar bem próximo à instituição. As chamas não atingiram o prédio onde funciona o Centro, porém a fumaça ficou bastante densa no local e os idosos tiveram de ser retirados dali.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros procedimentos de combate às chamas. Durante o serviço, faltou água e o caminhão teve que deixar o local para reabastecimento. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros retornou e concluiu o trabalho.

Embora nada de pior tenha acontecido, a preocupação dos coordenadores do Centro do Idoso era que as chamas atingissem o local onde ficam armazenados os botijões de gás. As chamas foram apagadas com sucesso e não houve feridos.

Ainda não se sabe quem colocou fogo no mato.

Centro Dia do Idoso “Irmã Maria Luigia Moschini”

O centro é mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecília (Afasmac).

O local proporciona aos idosos uma rotina de atividades físicas, oficinas de arte, canto, música, desenho e dança. Para ser atendido, basta chegar ao Centro das 07h30 às 8 horas. O Centro tem como objetivo promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos idosos.

Fotos do incêndio criminoso

Foto: Wagner Romano/PIRANOT
Foto: Wagner Romano/PIRANOT
Foto: Wagner Romano/PIRANOT
Foto: Wagner Romano/PIRANOT
Foto: Wagner Romano/PIRANOT
Foto: Wagner Romano/PIRANOT
Foto: Wagner Romano/PIRANOT




Sair da versão mobile