O vereador Ronaldo Moschini fez um discurso de alerta durante a 44ª reunião ordinária desta quinta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Piracicaba. O alerta foi para o golpe do cartão de crédito, prática cada vez mais recorrente no município.
“Estamos extremamente expostos a uma situação de fragilidade”, discursou o vereador ao narrar um episódio em que, ao utilizar seu cartão de crédito em um posto de gasolina, notou que quatro compras haviam sido feitas indevidamente em seu nome. Todas num período de menos de uma hora.
“Já fui surpreendido. Depois, quando fui alertado, já era muito tarde. Devemos tomar cuidado com esse tipo de prática que tem sido muito comum”, comentou o parlamentar. Para ele, uma das formas de se evitar esse tipo de golpe é escondendo o código de segurança na parte traseira do cartão de crédito.
Assalto à UBS do Caxambú
Embora o assunto fosse golpes no cartão de crédito, o vereador aproveitou seus minutos na tribuna para lembrar também do assalto ocorrido à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Caxambú. O caso ocorreu na quarta-feira, dia 14.
Para ganhar acesso ao interior da UBS, os indivíduos estouraram dois cadeados, danificaram o alarme e o quadro de energia. O vereador Moschini trabalha no local há 28 anos.
“Vai uma pergunta: assaltar uma UBS, que presta serviço à população, que atende a filha do bandido, a mãe, a irmã, a família toda?”, lamentou. O vereador classificou a ação como “absurda”.