terça-feira, março 3
Foto: Fabrice Desmonts / Câmara

O vereador Pedro Kawai (PSDB) fez um alerta para a existência, em Piracicaba, de escolas profissionalizantes que afirmam garantir a inserção de jovens no mercado de trabalho desde que se matriculem nos cursos que elas oferecem.

De acordo com o parlamentar, ele mesmo recebeu cinco ligações, na última semana, com propostas dessas instituições. “Tomem cuidado, pais de adolescentes, porque isso aconteceu comigo: recentemente recebi telefonemas perguntando se eu era o responsável pela minha filha e afirmando que ela tinha sido beneficiada com uma bolsa de estudos para fazer um curso profissionalizante e que seria encaminhada logo após para o primeiro emprego.”, disse.

Ainda segundo o vereador, tudo não passa de uma espécie de golpe. “Mentira! Você vai a essa aula e eles querem vender um curso para você e não vão encaminhar para primeiro emprego coisa nenhuma!”, disse.

O vereador, indignado, questionou como as empresas tem conseguido acesso aos nomes das crianças. “Como essa escola consegue o meu nome, o nome da minha filha e o meu telefone? Prestem atenção nisso, é muito perigoso! O Poder Público tem que fiscalizar essas escolas e achar um mecanismo para fechá-las”, disse Kawai.

Share.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

Comments are closed.

Sair da versão mobile