
Em vigor desde junho deste ano, a lei 8.945/2018 proposta pelo vereador Marcos Abdala, obriga que as placas que denominam nomes de ruas contenham também o CEP e o nome do bairro.
A propositura já começou a ser cumprida no município e visa facilitar a localização dos bairros e o trabalho dos Correios, mototaxistas e pequenas empresas que trabalham com entregas rápidas, além de evitar transtornos de localização para toda população.
De acordo com o parlamentar, a necessidade da mudança foi constatada pelo vereador a partir de conversas com diversos trabalhadores que atuam diretamente nas ruas. Como Piracicaba ganhou novos loteamentos e passou por uma alta expansão urbana nos últimos anos, os profissionais, no exercício diário de entrega das correspondências, têm dificuldades de localizar alguns endereços.
Abdala lembra que, em nota, os Correios informaram que as entregas em localidades do município onde não há placas denominativas nas ruas tem sua agilidade diminuída. “A correta utilização do CEP e o nome dos bairros nas placas é uma garantia que as correspondências sejam entregues com mais rapidez, pois facilita a triagem e a localização dos endereços”, afirmou.
O vereador afirmou ainda que “os Correios realizam um trabalho fantástico, e a demanda de compra de bens pessoais pela internet está cada vez maior. Essa identificação também é necessária para facilitar esse tipo de entrega, serviço gradualmente utilizado pela população”, concluiu.
Recentemente a Prefeitura instalou placas indicativas de logradouros públicos na Vila Fátima e está programando a substituição e instalação em outros bairros da cidade.







