
A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou três moções de aplauso na tarde da última quinta-feira (16), durante a 44ª reunião ordinária. As moções de aplausos visam prestar homenagens a civis em reconhecimento por algum trabalho prestado.
O primeiro homenageado foi o Padre André Brandão, através da moção de aplauso 110/2018. Em propositura de autoria do vereador Dirceu Alves da Silva, o padre será homenageado por seus 25 anos de sacerdócio.
Natural de Bom Repouso, no interior de Minas Gerais, André nasceu em 15 de julho de 1967. É filho de Geraldo Andrade Brandão e de Izolina Júlia de Jesus e irmão de Diva Maria Mariano, Ivo, Maria Bernadete, Milton, José Pascoal, Maria das Dores e Rafael. O homenageado coordenou os trabalhos da Escola de Teologia, em Rio Claro, no período de 2003 e 2006. Foi pároco da Paróquia Santo Antonio, em Santa Bárbara, reitor do Seminário Propedêutico e Cerimoniário Diocesana. Desde 30 de janeiro de 2009, é pároco da Paróquia Santa Terezinha, em Piracicaba.
O segundo homenageado foi Luiz Antônio Arthuso, ex-delegado da Receita Federal de Piracicaba. Em propositura de autoria do vereador Matheus Erler, o ex-delegado será homenageado por seus serviços ao município.
Aposentado após 35 anos de serviço, Arthuso atuou como delegado da Receita Federal por 16 anos. Conseguiu a sede própria da unidade em Piracicaba, inaugurada em 2012, e se dedicou a campanhas para aumentar as doações dedutíveis no Imposto de Renda, valor que é doado às entidades assistenciais da cidade. Antes de ocupar o cargo aqui em Piracicaba, Arthuso trabalhou por 15 anos na delegacia de Limeira; atuou também na Delegacia de Assuntos Internacionais em São Paulo; na Delegacia Tributária de Julgamento em Campinas; na Superintendência de São Paulo e na Divisão de Acompanhamento dos Maiores Contribuintes. Arthuso possui mestrado em administração, além de ser contador, economista e professor universitário.
O terceiro homenageado foi Tomás Aparecido Lucas, pelo 20º ano de realização da Festa Amor à Criança Especial. Através da propositura 106/2018 de autoria da vereadora Coronel Adriana, Tomás será homenageado por seu esforço em fazer a festa acontecer.
A Festa Amor à Criança Especial tem o intuito de promover a inclusão social de pessoas com necessidades especiais, proporcionando a elas um dia de lazer e, acima de tudo, de integração sócio-cultural. Atualmente, o evento conta com a ajuda de 300 voluntários.






