Um jovem de 25 anos esfaqueou o próprio tio na tarde do último sábado (18), em Piracicaba. O incidente ocorreu por volta das 16h57, no bairro da Vila Cristina, zona sul do município.
Segundo informações apuradas pelo Jornal PIRANOT, policiais militares foram acionados via rádio Copom (Central de Operações Policias Militares) para atender uma ocorrência de esfaqueamento na Vila Cristina. A mensagem dizia que a vítima já havia sido conduzida ao pronto socorro, mas que o autor das facadas ainda se encontrava pelo local. Ciente disso, policiais compareceram até a Rua Doutor Eduardo Kiehl (próximo à Igreja Evangélica do bairro), e lograram êxito em encontrar o autor do crime.
O autor das facadas foi identificado como L.O.R, de 25 anos. Ele relatou à polícia que “seu tio que foi até a residência de sua mãe portando uma faca para ameaçá-la”. Assim, ele também se muniu com uma faca para proteger sua genitora. No clímax da situação, houve desentendimento entre eles, momento em que ele desferiu um golpe na região abdominal de seu tio.
Um amigo socorreu o tio do jovem até o Pronto Socorro da Vila Cristina. A PM foi até o hospital, conversou com médicos responsáveis, e descobriu que a facada provocou uma lesão de 2 centímetros na parte superior do abdômen. O tio do jovem deveria ter ficado sob observação no pronto socorro, porém fugiu ao descobrir que o caso seria apresentado no Plantão Policial. O autor do crime foi o único que compareceu à delegacia para prestar esclarecimento acerca do ocorrido.
Embora os policiais não tenham presenciado o ocorrido, constataram que tanto o jovem quanto seu tio haviam ingerido bebida alcoólica.
O caso foi registrado no Plantão Policial como crime de lesão corporal, conforme especifica o Artigo 129 do Código Penal. O 3º Distrito Policial do município ficou encarregado das investigações.