Por conta da baixo adesão da população piracicabana à Campanha Nacional Contra a Poliomielite e Sarampo, as 89 escolas de Educação Infantil do município começaram a intensificar a vacinação nesta sexta-feira (24) em todo o município.
De acordo com o setor de Saúde da Secretaria Municipal de Educação, as diretoras das escolares pedirão às mães as carteiras de vacinação das crianças. As que não constarem as vacinas contra a pólio e o sarampo serão imunizadas na própria escola.
A equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará oito equipes para percorrer as escolas. O trabalho será realizado até o dia 31.
A vacinação ocorrerá apenas em um período escolar. Por isso, se a criança frequentar a escola no período vespertino e a vacinação estiver programada para ocorrer no período matutino, os pais ou responsáveis serão comunicados com antecedência para levarem a criança para ser vacinada no horário determinado.
Campanha Nacional contra a Poliomielite e Sarampo
De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 62% do público-alvo foi imunizado em Piracicaba. A meta é vacinar 95% do público-alvo, o correspondente a 18 mil crianças entre um e cinco anos.