
A Prefeitura de Piracicaba — junto da secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese — assinou na tarde desta segunda-feira (27) o repasse de R$ 25 mil para cada um dos projetos culturais aprovados pela Comissão de Seleção do Conselho Municipal de Política Cultural (ComCult).
Na ocasião, foram aprovadas propostas de produtores culturais nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Música, Audiovisual, Livro/Literatura, Cultura Popular e Artes Integradas. Os proponentes dos projetos Muito Barulho por Nada – Shakespeare na Rua; Thereza Alves Canta Outra Vez; Museu de Memórias Fugazes; Desvendando a Comunidade por Nossas Mãos; Piracartum, homenagem aos cartunistas de Piracicaba no 45º Salão de Humor; o Cururu na Estação: Tradição e Contemporaneidade e o Afroecologia deverão prestar contas até junho de 2019. As ações serão realizadas em diversos espaços públicos do município.
“Participar do ProAC permitirá ampliar a oferta de produção artística e fruição cultural; uma chance de oferecer crescimento profissional aos nossos artistas, assim como o FAC tem possibilitado”, comentou Rosângela Camolese, durante a assinatura das propostas.
Os projetos selecionados foram escolhidos com base no Edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), que financiará o montante de R$ 200 mil.
Fundo de Apoio à Cultura
O FAC é um importante mecanismo de financiamento do município que visa fomentar, estimular e incentivar as atividades artístico-culturais, permitindo oferecer à população atividades de qualidade, gratuitamente.
Os recursos são provenientes da locação de espaços sob responsabilidade da SemacTur e utilizados em benefício de ações e/ou atividades vinculadas especificamente à cultura.







