A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com o apoio da Guarda Civil realizaram a captura de um indivíduo procurado pela Justiça nesta segunda-feira (03), em Piracicaba (SP).

De acordo com informações fornecidas ao Jornal PIRANOT, após os policiais tomarem ciência de que um indivíduo procurado pela Justiça estaria tentando tirar documentos no Poupa Tempo, a equipe da DIG dirigiu-se para o local, buscando localizar o foragido.
Chegando ao Poupa Tempo, os dois policiais civis se identificaram e deram a voz de prisão ao indivíduo, momento em que o mesmo partiu para cima da equipe. Socos e chutes foram desferidos contra eles, o criminoso também dilacerou o dedo de um dos policiais com uma mordida. Somente foi possível dominá-lo após a chegada de várias equipes da Guarda Civil de Piracicaba.
Através de pesquisas dos antecedentes criminais, foi confirmado que o indivíduo constava evadido do CPP Campinas, sendo condenado há 16 anos de prisão por roubo e furto.
O indivíduo D.C.S.C.P foi preso em flagrante por lesão corporal, desacato e resistência. Foi elaborado um Boletim de Ocorrência de captura de procurado.
O policial civil lesionado foi encaminhado para atendimento médico, permanecendo internado. Ele passou por cirurgia para reconstrução do dedo.
Os policiais civis envolvidos na ocorrência pediram para reforçar o agradecimento as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) que de maneira extremamente eficiente e profissional, rapidamente chegaram ao local não só apoiando na prisão do indivíduo, como também no socorro do policial lesionado.






