O açougueiro esfaqueado na manhã desta terça-feira (11), no Centro de Piracicaba, foi identificado. O nome dele é Sebastião Soares Lages. Ele tem 38 anos e é natural de Novo Cruzeiro (MG).
A Santa Casa de Piracicaba informou em nota que o paciente deu entrada na unidade de internação hospitalar às 10h35, com ferimentos nas regiões das pernas, braços, mãos e barriga. Ele passou por cirurgia e, no momento, encontra-se internado na unidade intensiva da Emergência. O paciente demonstra consciência, respira sem ajuda de aparelhos e seu estado de saúde é grave.

Em entrevista concedida ao Jornal PIRANOT, a esposa do autor dos golpes com faca contra Sebastião Soares Lages, relatou que por volta das 9h30 ela passou em frente ao açougue onde o marido trabalha e acenou com um tchau da calçada. O homem sorrindo, retribuiu o gesto. A esposa atravessou a rua e seguiu seu trajeto.
“Nem meio quarteirão eu andei, eu já escutei o pessoal gritando. Eu achei que era alguma coisa no “Bistecão”, não sabia o que era. Aí eu voltei para trás e vi o A.R.R.D descendo com uma faca na mão, sentido terminal”, disse ela.
A mulher contou também que ele não estava correndo, mas sim andando depressa, meio perdido.
“Minha irmã que estava me acompanhando, entrou lá dentro para saber o que tinha acontecido, até que veio a informação que ele tinha esfaqueado o rapaz”, contou a mulher.
A esposa afirmou que não escutou ninguém mexendo ou fazendo algum tipo de brincadeira com ela. Contou ainda que o marido é um homem fechado, de poucas palavras e que não gosta de brincadeiras.
“Ele estava cansado, estava meio nervoso e ele ia esperar a patroa vir para estar conversando com ela e pedir para ser mandado embora”, disse a esposa confirmando que o marido já não aguentava mais trabalhar no local.
O caso foi registrado como homicídio qualificado tentado. O autor A.R.R.D está detido na carceragem do 1º Distrito Policial do município. Ele passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (12), e ficará à disposição da Justiça.







