A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou na tarde desta quarta-feira (12), no prédio anexo, o pregão presencial 43/2018 para fornecimento de hortifrutigranjeiros (temperos e chás) à Casa das Leis. O pregão, do tipo menor valor global, ocorreu às 13h30.
Mesmo com o comparecimento das duas empresas concorrentes — FHL Divino Tempero Ltda ME e Licitapira do A ao Z Comercial Eirelli –, a sessão foi declarada um fracasso, por conta da apresentação de propostas em desacordo com o que previa o Edital da licitação.
Segundo a Câmara, o pregão presencial foi necessário devido ao término do contrato de fornecimento e da necessidade dos itens para utilização do refeitório da Casa de leis. Por conta do fracasso deste pregão, uma nova licitação será aberta.
Licitação para filmadoras: sessão deserta
No mesmo dia, estava previsto para ocorrer uma sessão pública para aquisição de filmadoras — licitação 47/2018. A sessão, porém, foi declarada deserta devido à ausência da empresa fornecedora interessada em concorrer ao edital.
Com isso, o Departamento de Administração da Câmara fará uma nova pesquisa de valores a fim de apurar se o preço continua em conformidade com o que é praticado no mercado. Conseguinte a isso, uma nova licitação será aberta e disponibilizada no Portal da Transparência.
A Casa de Leis informou que está precisando de duas filmadoras. O equipamento deve ter capacidade de gravação em 4k/60p, sensor de grande formato tipo 4/3 com lente F 2.8, zoom de 13x, sistema inteligente de autofoco e entrada de microfone XLP balanceado, bateria de longa duração, microfone para gravação de som ambiente tipo Shotgun com conexão XLR (para ser acoplado na câmera de vídeo), leitor de cartão de memória com conexão USB ou thunderbolt e cartões de memória 256 GB (90 MB/s ou superior).
A licitação foi solicitada pelo Departamento de Comunicação, pois uma das câmeras está obsoleta e a outra será utilizada pela equipe do departamento para a produção de conteúdo da Escola do Legislativo.






