Mais um caso de violência doméstica foi registrado em Piracicaba (SP). Este aconteceu na madrugada do último domingo (16), por volta das 02:h30, no bairro Pompéia.
De acordo com informações contidas no Boletim de Ocorrência, os policiais militares foram acionados por volta da 01h30 para atenderem uma ocorrência de agressão entre casal. Chegando ao endereço informado, no bairro Pompéia, os policiais entraram em contato com um indivíduo que informou ser marido da vítima. Identificado como sendo A.G de 38 anos, o homem afirmou à PM que havia dado um soco no rosto de sua mulher.
Por sua vez, a vítima A.A.R, 39 anos, relatou que já havia sido agredida diversas vezes pelo marido e, que desta vez, ele desferiu um soco que atingiu seu olho direito.
Os policiais militares comprovaram a lesão causada no olho da mulher e contaram ainda que ela manifestou o desejo de representar contra o agressor.
Foi dada a voz de prisão ao indivíduo e o mesmo foi conduzido à delegacia. A autoridade presente no plantão analisou os fatos e deliberou pela autuação em flagrante como lesão corporal. O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 3 mil reais, quantia que não foi exibida. O agressor permaneceu preso na carceragem da unidade.
Não se cale, denuncie!
Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que o Brasil ocupa o 5º lugar entre os países mais violentos do mundo no que se refere à violência doméstica contra mulheres. Cada dia mais denúncias relativas à violência doméstica chegam à Justiça brasileira.
Se você está sofrendo violência doméstica ou conhece alguma mulher que esteja passando por isso, não se cale, denuncie. As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelos seguintes canais: Guarda Civil (153), Central de Atendimento à Mulher em situação de Violência (180) e Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na Rua Alferes José Caetano, 1018. Telefone: 3433-5878.