O número de acidentes fatais no trânsito de Piracicaba registrou queda de 48%, segundo dados divulgados pela Prefeitura do município. Os índices vêm sendo revelados por conta da campanha de conscientização que a cidade vem realizando em toda a cidade.

De acordo com estudos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), a queda de 48% no número de acidentes fatais em Piracicaba leva em conta os oito primeiros meses do ano — janeiro a agosto –, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 24 mortes este ano contra 46 no ano passado.
“Temos trabalhado incansavelmente em três pilares: campanha de conscientização; engenharia e fiscalização do trânsito; e ações diárias da Semuttran”, explica o secretário da Semuttran, Jorge Akira. O secretário também reforça o apoio incansável que a Semuttran tem recebido da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Rodoviária.
“Destacamos também uma grande mobilização em Piracicaba para realização de campanhas educativas do trânsito, ações fundamentais para conscientizar motoristas e pedestres e tornar o trânsito mais humano nas vias municipais”, finalizou.
“A Administração tem investido muito em obras de mobilidade urbana, como recuperação asfáltica de ruas e avenidas, mudança e otimização de traçados, além da instalação de semáforos e reforço de sinalização e a busca de recursos para a melhoria das rodovias que ligam Piracicaba a outras cidades. Todas essas ações, combinadas às campanhas de trânsito, dão resultados que podem ser notados nesses dados estatísticos, que mostram a diminuição no número de mortes no trânsito a cada ano”, comentou o prefeito Barjas Negri.






