O vereador José Longatto assumiu a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba na noite desta segunda-feira (17), durante a 53ª reunião ordinária da Casa, exigindo que seja feita mais fiscalização na chamada “feirinha do Brás”.

“Tenho aqui um calhamaço de leis sobre aquela Feirinha do Brás”, comentou Longatto. “Já li uns 15 projetos, fui criticado, mas vou me preparar para apresentar um projeto nesta Casa, porque é competência e responsabilidade do Executivo em fiscalizar
A Feirinha do Brás acontece em um barracão no distrito de Santa Terezinha, zona norte do município. Além da crítica à feira por si só, ele critica também o uso irregular do MEI (Micro-empreendedor Individual), o que acaba criando dificuldades para comerciantes do município.
“Não posso aceitar que um cidadão venha de Bauru, ou de qualquer outro lugar, alugue um barracão, divide em box e alugue para quem é MEI”, enfatizou. “A MEI foi criada para quem perdeu o emprego, porque ela insere o cidadão desempregado no seio da sociedade. Por isso não podemos aceitar que a lei seja burlada”.
Longatto sabe que a fiscalização é difícil, porém enfatiza. “Não podemos proibir, mas podemos dificultar que um cidadão venha de fora para competir com nosso comércio”.







