Na reunião ordinária desta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou a Moção de Aplausos 135/2018 de autoria do vereador Ronaldo Moschini, que homenageia uma equipe médica do Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) pelo procedimento inédito de um implante cardíaco.
Chamado de Tavi (Transcateter de Válvula Aórtica), o implante até o momento ocorreu em poucos hospitais capacitados no Brasil. Menos invasivo do que a cirurgia cardíaca convencional, o implante via cateter permite ao paciente uma recuperação mais rápida.
Aqui em Piracicaba (SP), o procedimento foi realizado em uma paciente de 83 anos, portadora de dupla lesão da válvula aórtica, com estenose grave e insuficiência moderada.
“Todos os dias, nós trabalhamos para investir em novas tecnologias e buscamos trazer técnicas diferentes para garantir excelência e qualidade no atendimento aos pacientes”, afirma José Coral, presidente do HFC, no texto da moção.
O vereador Ronaldo Moschini entregará a homenagem ao presidente do HFC e à equipe responsável pelo implante, formada pelos médicos Vinicius Mearim Odone, Pablo Tomé, Luiz Gubolino, Salvador Bavaresco, Felipe Toledo, Marcos Rogério Joaquim, Antoninha Bragalha, Midiã Costa e pela residente Juliana Ferreira Medeiros.