Em matéria divulgada pela Agência Brasil, foi informado que por sete votos a 2 dois, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (26) rejeitar pedido de liminar feito pelo PSB para evitar o cancelamento dos títulos de eleitores que não realizaram o cadastramento por biometria nas localidades que foram escolhidas pela Justiça Eleitoral.
De acordo com a Justiça Eleitoral, cerca de 3,3 milhões de eleitores não vão votar nas eleições de outubro porque não compareceram aos cartórios eleitorais nos municípios em que houve o recadastramento para identificação biométrica e devido a outras restrições.
O que vem afligindo os eleitores é o fato de não saber se o título de eleitor foi cancelado e se poderão votar normalmente nestas eleições. Pensando nisto, o Jornal PIRANOT preparou esta matéria para cessar as dúvidas.
Como saber se o seu título consta entre os cancelados?
É simples, basta acessar o site do TSE e clicar no campo “situação eleitoral”, localizado à esquerda da tela do seu computador (confira a imagem abaixo). Ao clicar no botão, o eleitor deve informar o número do título de eleitor ou fornecer nome completo e data de nascimento. Após digitar os dados, deve aguardar a confirmação do sistema: caso a palavra “regular” apareça, significa o título está regular e a pessoa apta a votar.