Há exatamente dois anos, no dia 28 de setembro de 2016, a Polícia Militar de Piracicaba perdia o Cabo Brito. O agente faleceu durante uma perseguição policial, após o assassino matar sua ex-esposa no bairro Vila Cristina.

Relembre o caso
Conforme o Jornal PIRANOT noticiou na época, uma mulher de 20 anos, identificada como Edinalva Maria Coelho de Souza, foi assassinada a tiros na Rua Presidente Venceslau Braz, bairro da Vila Cristina. O crime ocorreu por volta das 19h40.
De acordo com testemunhas, um criminoso de 35 anos — a bordo numa moto Falcon — parou ao lado de Edinalva e efetuou seis disparos contra ela. Três tiros acertaram a cabeça; os demais, mão e peito.
O irmão da vítima relatou à Polícia Militar que ela e o ex-marido haviam se mudado há pouco tempo do interior de Minas Gerais para Piracicaba, porém o relacionamento não foi para frente. Após a separação, Edinalva começou a receber do ex várias ameaças de morte e passou a temer pela própria vida. Depois do crime, o próprio assassino acionou a Polícia Militar para o local.
Posteriormente, policiais constataram a existência de dois Boletins de Ocorrência (BO) registrados pela vítima tendo seu ex-marido (o assassino) como indiciado.
Cientes da história, a PM entrou em contato com o assassino por telefone. Ele prometeu que se entregaria em uma padaria da Avenida Raposo Tavares, mas acabou não comparecendo. Foi realizado então um patrulhamento pelas proximidades e, por fim, os agentes lograram êxito em encontrá-lo. Teve início uma perseguição, e na altura da Rua Pedro Grosse, o criminoso parou a Falcon no meio da via e efetuou um disparo em direção à viatura da PM. O tiro acertou o Cabo Brito na cabeça, entre a testa e o nariz. Outros dois policiais que estavam na viatura revidaram a injusta agressão e também balearam o assassino, que entrou em óbito no local.
O Cabo Brito foi socorrido em estado grave até o Hospital da Santa Casa, porém não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na madrugada do dia 28 de setembro.
Naquele mesmo dia, o Jornal PIRANOT publicou uma nota de pesar, lamentando a morte do policial e se solidarizando com a família.








