A Guarda Civil de Piracicaba foi acionada no fim da tarde desta quinta-feira (27), em Piracicaba (SP), após receber denúncias via Central de Operações (COP) de que uma guarda municipal de 38 anos havia sido agredida. O caso aconteceu por volta das 18h42, na Avenida Independência.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, e registradas em Boletim de Ocorrência (BO), a guarda estava em uma farmácia quando flagrou um indivíduo importunando várias pessoas no estabelecimento com discursos desconexos. Ela solicitou que o homem se retirasse do local, porém aí teve início uma agressão.
O indivíduo a chamou de “guardinha de merda”, e em seguida, partiu para cima da agente, desferindo tapas, socos e chutes.
Após a agressão, policiais do Corpo de Bombeiros foram até o local e contiveram o indivíduo. Ele foi identificado como sendo G.B.S, de 33 anos.
A agressão à guarda foi registrada como crime de lesão corporal, incurso no Artigo 129 do Código Penal. O Boletim de Ocorrência foi lavrado às 19h33 do mesmo dia e o caso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).






