Um comerciante de 53 anos foi detido na manhã deste domingo (30), em Piracicaba (SP), após ameaçar um cliente com uma Garrucha calibre 22. Ele é dono de um bar na Rua Benjamin Constant, área central do município.
A Guarda Civil foi acionada a um bar na Rua Benjamin Constant, em Piracicaba, após receber a denúncia de que um rapaz havia acabado de furtar algumas mercadorias do estabelecimento. No local, os guardas conversaram com o dono do bar e tomaram ciência que o rapaz havia furtado maços de cigarro.
Foi realizada uma busca pelas redondezas, e, por fim, a Guarda Civil encontrou o rapaz responsável pelo furto. Ele contou aos guardas que não cometeu nenhum crime, e que, na verdade, o dono do bar que o agrediu e o ameaçou com uma arma de fogo.
Ciente disso, a Guarda Civil retornou ao bar e entrou em contato com o dono do estabelecimento. Ele assumiu a posse da arma de fogo e disse que guardava uma Garrucha calibre 22, sob o balcão, para se proteger. A arma estava municiada com duas munições intactas; no coldre, mais duas munições foram encontradas.
Detido
O dono do bar foi detido e encaminhado à unidade policial, onde o delegado presente ratificou a prisão em flagrante delito e arbitrou uma fiança no quantum de R$ 1,000 reais. O comerciante pagou o valor, e em seguida, foi liberado.
O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo, conforme incurso no Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.







