A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou nesta segunda-feira (01), em caráter de urgência, um requerimento questionando a Prefeitura de Piracicaba. Os vereadores querem saber: após a onda de vandalismo que assolou o peixe da entrada da cidade, quais medidas preventivas serão tomadas a fim de se evitar futuros episódios de asselvajamento?

De acordo com Lair Braga, autor do requerimento, o peixe foi pichado incríveis 21 vezes — a última em setembro. O parlamentar quer saber se o problema poderia ser resolvido com a instalação de câmeras de monitoramento à distância 24 horas, e por qual motivo, dada a gravidade da situação, essas câmeras ainda não foram inclusas na despesa de exercícios anteriores.
“Acho que deveríamos estar falando de outras coisas aqui, como buscar melhorias na saúde, elogiar a Ilumina que vai ficar por aqui, discutir problemas de educação, mas de repente estou aqui discutindo o problema de um peixe que é covardemente pichado por jovens, vândalos, mas que, ainda assim, é pelo ser humano”, criticou o parlamentar.
Em relação aos danos causados no patrimônio, o vereador quer saber ainda quais medidas serão tomadas no que concerne ao ressarcimento.