A Fatec Piracicaba “Deputado Roque Trevisan” inicia o processo de inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2019 com oferecimento de vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Alimentos, Biocombustíveis e Gestão Empresarial. Todos os cursos são gratuitos e têm duração de três anos.
O período para solicitação de isenção ou redução da taxa de inscrição, cujo valor é R$ 70 reais, será do dia 09 até 11 de outubro, às 15h. Para tanto, o candidato deve acessar o site www.vestibularfatec.com.br e enviar digitalmente a documentação. A divulgação dos aprovados será no dia 25 de outubro, no mesmo endereço eletrônico.
As inscrições para o vestibular 2019 deverão ser feitas no site da faculdade de 15 de outubro até 13 de novembro, às 15h. O exame será realizado no dia 09 de dezembro, na Fatec Piracicaba, às 13 h. A Fatec fica localizada na Rua Diácono Jair de Oliveira, 651, bairro Santa Rosa.
A Fatec Piracicaba oferecerá as seguintes vagas para o primeiro semestre de 2019: Tecnologia em Alimentos (40 vagas – manhã), Tecnologia em Biocombustíveis (40 vagas – noite), Tecnologia em Gestão Empresarial (40 vagas – manhã) e (40 vagas – noite).
Cursos superiores
Tecnologia em Gestão empresarial – O tecnólogo desta área elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial, especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, a capacidade de comunicação, o trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.
Tecnologia em Biocombustíveis – O tecnólogo dessa área atua na cadeia de produção, comercialização e utilização de biocombustíveis sólidos, líquidos e gasosos. Planeja, monitora, gerencia e controla matérias primas, produtos, coprodutos, processos e fatores de produção. Trabalha na pesquisa de novas tecnologias e de processos de produção de energia e de gestão ambiental. Elabora documentação técnica relativa aos processos em que atua, obedecendo às legislações e às normas locais, nacionais e internacionais. A promoção da sustentabilidade, em seu conceito amplo, da conservação ambiental e da inclusão social, devem ser princípios orientadores da atuação desse profissional.
Tecnologia em alimentos – O Tecnólogo em Alimentos é o profissional que planeja, executa, coordena, controla e supervisiona processos de produção de alimentos e de bebidas. Participa de pesquisas para melhoria, para adequação e para o desenvolvimento de novos produtos e processos. Planeja, realiza e coordena inspeções sanitárias na indústria de alimentos e em ramos afins. Implanta sistemas de garantia da qualidade de alimentos, atendendo normas e padrões nacionais e as exigências do mercado internacional. Orienta as atividades relacionadas à manutenção de equipamentos empregados nos processos das indústrias de alimentos. Controla a qualidade de serviços de alimentação, objetivando a proteção à saúde dos consumidores. Gerencia serviços de atendimento a consumidores de indústrias de alimentos.