Mulher morta a facadas na Balbo, em Piracicaba, tinha 60 anos
NOTíCIAS
22 de outubro de 2018 · 2 min de leitura

Mulher morta a facadas na Balbo, em Piracicaba, tinha 60 anos

Piracicaba
Publicidade 728×90

Uma mulher de 60 anos foi assassinada a facadas na noite deste domingo (21), na Balbo, em Piracicaba (SP). O crime ocorreu por volta das 19h08, pela Rua Ituverava, zona norte do município.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, a vítima fatal é Maria de Fátima Soares Santos. Ela era natural de Novo Cruzeiro (MG), porém residia no Cantagalo, em Piracicaba.

Ainda não há informações referentes a velório e sepultamento.

Foto: Divulgação.

O crime

Por volta das 19 horas, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada ao bairro da Balbo, onde uma mulher havia sido vítima de arma branca. Os guardas se diligenciaram com urgência até o local, e assim que chegaram na Rua Ituverava, foram informados de que a autora do crime, de 44 anos, estava em uma igreja do bairro.

Na igreja, os guardas disseram que a indiciada parecia estar “em choque”. Ela contou que Maria de Fátima foi até sua casa e insistiu várias vezes para entrar no imóvel. A indiciada franqueou a entrada e, minutos depois, teve início uma grande discussão. Ela disse que desferiu várias facadas nas costas de Fátima, porém não soube dizer quantas. Os guardas a conduziram até a delegacia ainda na noite deste domingo para prestar maiores esclarecimentos.

Na residência onde ocorreu o crime, os bombeiros tentaram reanimar Maria de Fátima, mas todas as tentativas foram infrutíferas. A médica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), doutora Astrid Zanata, constatou o óbito no local.

A autuada ainda contou à Guarda Civil que jogou a arma do crime no telhado de alguma residência, porém não chegou a apontar em qual imóvel especificamente. Os guardas fizeram buscas a fim de encontrar a faca, mas não encontraram nada.

O guarda responsável pela ocorrência contou à Polícia Civil que, aparentemente, foram “oito facadas”. Ele ainda relatou que as áreas do corpo atingidas foram “costas, ombros, braços, seios e tórax”.

A ocorrência foi registrada no Plantão Policial às 23h08 deste domingo, na natureza de homicídio qualificado consumado, incurso no Artigo 121, parágrafo 2, do Código Penal Brasileiro. A autora do crime ainda foi enquadrada em flagrante delito.

O 5º Distrito Policial de Piracicaba ficou encarregado da circunscrição.

Publicidade 728×90

Leia Também