De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Piracicaba, a Campanha de Vacinação Contra a Raiva (antirrábica) já alcançou 62% da meta estabelecida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no município. Isso significa que, até o dia 20 de outubro, 17.927 animais já haviam sido imunizados em Piracicaba, sendo 15.180 cães e 2.747 gatos.
E a vacinação antirrábica continua neste sábado, 27 de outubro, em todo o município. Confira, ao fim desta matéria, todos os pontos de vacinação.

Vacinação
Os cães devem ser conduzidos aos postos por adultos e presos com guias adequadas. Para os animais mais agressivos, o uso da focinheira se faz obrigatório; já os gatos devem ser conduzidos aos locais de vacinação em caixas de transporte adequadas.
Cães e gatos a partir dos três meses de idade já podem receber a vacina.
Animais doentes, em tratamento ou debilitados deverão aguardar a recuperação ou a alta do seu médico veterinário. Já animais gestantes e com crias devem esperar o desmame total dos filhotes. Nesses casos, os animais podem ser encaminhados posteriormente ao Centro de Controle de Zoonoses, que funciona durante todo o ano — de segunda a sábado, das 08h às 16 horas.
“A vacinação é muito importante para prevenir a raiva, uma doença que mata e é transmitida a todos os mamíferos”, alerta o médico veterinário, doutor Paulo Lara.
Postos de vacinação deste sábado, 27 de outubro:

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }
