Um casal procurado pela polícia por praticar diversos roubos na área central da cidade foi preso na tarde desta quinta-feira (01), em Piracicaba (SP). Eles foram detidos por volta das 15h30.
De acordo com o Subinspetor Bueno, Oficial de Dia da Guarda Civil Municipal de Piracicaba (GCM), o casal detido já vinha praticando inúmeros roubos na posse de arma branca, sempre ameaçando suas vítimas.
A prisão ocorreu por volta das 15h30, durante um patrulhamento de rotina pelo distrito de Santa Terezinha. Segundo informações, os guardas municipais do Pelotão Escolar reconheceram um dos indivíduos e efetuaram a abordagem próximo a uma escola do bairro.
“Eles demonstraram um certo nervosismo e começaram a confessar que já vinham, há vários dias, cometendo esses tipos de crimes com ameaças de faca a comerciantes aqui de Piracicaba”. Eles afirmaram também que não usavam arma de fogo pelo simples prazer em assustar e constranger suas vítimas, já que acreditavam que as vítimas temiam mais uma faca do que um revólver.
A polícia os considera pessoas com alto grau de periculosidade, tendo em vista que um deles é foragido da Justiça, após sair no indulto do Dia das Crianças e não retornar mais à prisão.
O subinspetor ainda contou ao Jornal PIRANOT que, durante a abordagem, os criminosos carregavam produtos originados dos roubos e uma faca usada nos crimes. O casal também confessou que em sua residência havia mais uma arma branca utilizada na prática de crime. Os guardas se dirigiram até o local e recolheram inúmeras roupas, chinelos, produtos de roubo e mais uma faca.
Após a confissão, a viatura conduziu os criminosos até a delegacia. “Não demorou muito para que as vítimas fossem reconhecê-los”, conta Bueno.