No domingo (04), primeiro dia do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), os Correios realizaram com sucesso a operação logística para entrega e coleta das provas em todo o país. Foram quase 30 mil malotes, contendo 5,5 milhões de provas, entregues em 11.882 pontos, em 1.725 municípios. A operação, que teve a participação de 8.500 empregados, foi concluída com êxito, em todo o país, duas horas antes do início da aplicação das provas.
Como ocorre desde o ano passado, o Enem está sendo realizado em dois fins de semana. As mudanças tornaram ainda mais importante a entrega dos malotes nos locais certos e na hora exata. No próximo domingo (11), os Correios serão, mais uma vez, responsáveis pela operação.
Além da entrega das provas, os Correios são responsáveis pela coleta de todos os malotes com as folhas de respostas dos dois dias do exame. Em seguida, os Correios realizam a Logística Reversa de todo o material para as entidades que farão a correção das provas, localizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.