Jovem de 14 anos sofre tentativa de estupro em escola de Piracicaba (SP)
NOTíCIAS
13 de novembro de 2018 · 2 min de leitura

Jovem de 14 anos sofre tentativa de estupro em escola de Piracicaba (SP)

Piracicaba
Foto: Júnior Cardoso / PIRANOT
Publicidade 728×90

Um jovem de 14 anos foi vítima de constrangimento na escola onde ele estuda na tarde de quinta-feira (08), em Piracicaba (SP). O incidente ocorreu na Escola Estadual Doutor Prudente, situada na praça General Carlos Machado Bittencourt, no bairro Cidade Jardim.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil (e lavradas em Boletim de Ocorrência), o jovem K.R.B, de 14 anos, vem sendo perseguido há tempos por dois alunos do 9º ano da mesma escola onde estuda. Ambos chegaram, inclusive, a obrigar a vítima a praticar sexo oral — nessa ocasião, a vítima estava sozinha na quadra da escola quando foi confrontada pelos dois agressores. A vítima conseguiu se desvencilhar, porém acabou lesionando as costas.

Na tarde de quinta-feira, dia 08, o jovem foi novamente cercado pelos dois agressores; desta vez, no banheiro da escola. Enquanto um vigiava a porta, o outro tentou obrigar a vítima a praticar sexo oral. Novamente a vítima conseguiu se desvencilhar e acabou agredida com um tapa no peito.

Naquele mesmo dia, à noite, o pai da vítima observou as marcas no corpo do filho e perguntou ao jovem o que havia acontecido. A vítima contou ao pai todos os detalhes da agressão e confirmou que isso já “vem ocorrendo há algum tempo.”

Pai e filho compareceram no Plantão Policial na madrugada deste domingo (11) para a lavratura do Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil registrou o caso como estupro tentado, incurso no Artigo 213 do Código Penal Brasileiro.

Pai e filho também foram cientificados de que deverão comparecer à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para dar prosseguimento às investigações.

Notas

O Jornal PIRANOT entrou em contato com a Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo. Em nota, eles disseram que “a Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba informa que a escola abriu uma apuração para apurar o caso assim que tomou conhecimento da denúncia e está à disposição da Polícia para colaborar com as investigações. Um supervisor foi enviado à unidade para acompanhar a situação e o Conselho Tutelar foi notificado sobre a denúncia.”

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também se manifestou. Em nota, a secretaria disse que “a DDM de Piracicaba investiga o caso. Um ofício foi encaminhado à escola para os dados dos adolescentes infratores sejam fornecidos. Além disso, os policiais aguardam o laudo de exame de corpo de delito requisitado à vítima. Após a juntada de todos os elementos, eles serão remetidos à Vara da Infância para as medidas cabíveis”.

Publicidade 728×90

Leia Também