Um caso de abandono de incapaz foi registrado na noite desta segunda-feira (12), em Piracicaba. De acordo com informações obtidas em Boletim de Ocorrência, guardas civis foram acionados por volta das 21h39 para atenderem uma ocorrência de abandono de incapaz ocorrida no interior da Comunidade Portelinha.

O solicitante foi identificado como sendo ex-marido de E.N.F, mulher que ele manteve relacionamento afetivo por cerca de seis anos e da relação tiveram três filhos: uma menina de dez anos, outra de seis e um menino caçula de cinco anos.
Ele relatou ainda que com o término do relacionamento, há mais ou menos cinco anos, as três crianças permaneceram com a mãe e ele auxilia regulamente na despesa dos filhos.
Segundo o declarante, E.N.F tem por hábito deixar as crianças sozinhas em casa enquanto sai para passear, inclusive alega que já chegou a registrar Boletim de Ocorrência acerca dos fatos e procurou auxílio no Conselho Tutelar.
Como reside próximo de seus filhos, o declarante conta que na ocasião dos fatos foi até à casa deles e constatou que os três incapazes estavam sozinhos no local, e então acionou a Guarda Civil.
Os guardas puderam observar que a residência onde moram as crianças, localizada na Comunidade Portelinha, é uma casa humilde, composta por apenas dois cômodos e em situação inadequada para os menores viverem, visto que sequer possui geladeira em funcionamento para armazenar os alimentos.
Cientes disto, foi determinado a elaboração do Boletim de Ocorrência e o encaminhamento do mesmo à Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba, especializada na investigação de delitos em que as vítimas são crianças e adolescentes. As crianças permanecerão com o pai, que foi cientificado acerca dos procedimentos a serem adotados junto ao Conselho Tutelar de Piracicaba e a Defensoria Pública para a regulamentação da guarda.






