Os policiais civis que participaram da Operação Volcano, que ocorreu em Piracicaba (SP) no dia 14 de novembro, serão homenageados pela Câmara de Vereadores da cidade por conta do sucesso da operação. A moção de aplausos 162/2018 é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr e foi votada nesta segunda-feira (26).

Cerca de 53 policiais estiveram envolvidos na Operação Volcano, dando cumprimento a 12 mandados de prisão temporária e a 19 mandados de busca e apreensão. Foi um combate ferrenho ao tráfico de entorpecentes no município.
O resultado da operação foi mais que positivo: dez pessoas ligadas ao tráfico de drogas foram detidas e um adolescente foi encaminhado ao Ministério Público. Policiais apreenderam também 130 porções de crack, 13 de cocaína, uma pedra bruta de crack, 158 porções de maconha, além de mais 2,6 kg da mesma droga.
A operação contou com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais); GOE (Grupo de Operações Especiais); policiais civis da sub-região; policiais civis das seccionais de Limeira, Rio Claro e Americana; SAT (Serviço Aerotático) com o Helicóptero Pelicano; e de equipes do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior (10º BPM/I).
A homenagem será entregue ao delegado Dr. Demétrios Gondim Coelho — que responde pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) — e ao delegado Dr. Américo Rissato (Seccional de Piracicaba), extensiva aos policiais civis das cidades de Rio Claro, Limeira e Americana.
