O nível do rio Piracicaba voltou a subir com as fortes chuvas que caíram em todo o país, em especial aqui na região, desde sexta-feira (30). Na madrugada desta segunda-feira (03), o manancial estava em estado de atenção.

De acordo com o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo), o estado de atenção foi alcançado às 17h40 de ontem quando o rio chegou a 3,20 metros de altura no trecho próximo da Casa do Povoador, em Piracicaba (SP). De lá até às 04h50 de hoje, horário da publicação desta notícia, o nível continuava subindo e estava em 3,28 metros.
O estado de atenção é o primeiro sinal emitido pelo DAEE. Depois dele tem o Estado de Alerta, quando o rio chega a 3,7 metros. O estado de emergência é dado quando o manancial atinge a marca de 4,2 metros. Neste ponto ele já ocupa a margem. Com 4,7 metros, já atingindo as ruas próximas, o estado de extravasamento é dado e a população que mora próximo ao rio tem que deixar suas casas.
Rio Corumbataí
Segundo os dados do DAEE, no sábado o nível do rio Corumbataí, no bairro Godinho, região do Santa Rosa, atingiu a marca de 3,06 metros, mas despencou, de lá até o horário da publicação, para 1,65 metros.
No caso do Corumbataí, nenhum sinal foi emitido pelo DAEE.
Mais notícias
O Jornal PIRANOT / PORJUCA está monitorando o nível dos rios que cortam Piracicaba e, a qualquer momento, pode trazer mais informações. Acompanhe todas as notícias sempre em www.piranot.com.






