Pular para o conteúdo
sexta-feira, abril 17
Publicidade
Entretenimento

Pedalinho volta a ser atração no Parque da Rua do Porto a partir deste sábado

· 2 min de leitura · Por Fernanda Maestro

O final de semana promete ser agitado na Rua do Porto. Dez pedalinhos serão reativados para passeio no lago do Parque João Herrmann Neto, a partir deste sábado (22). O valor do ingresso é de R$ 8 reais com duração de 15 minutos. Pessoas com deficiência e idosos com mais de 60 anos, pagam meia. Os pedalinhos funcionam aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

Foto: SemacTur

Os pedalinhos foram reformados e pintados. O deck – estrutura que fica à margem do lago para o seu acesso, recebeu manutenção e nova pintura. Os passeios acontecem somente em condições climáticas adequadas, sem chuva ou ventos muito fortes.

Publicidade

A empresa vencedora da licitação, Riopedrense Turismo Recreativo será a responsável pelos pedalinhos, nos próximos 60 meses. Os equipamentos fabricados em fibra de vidro com formato de cisne, são compostos por pedais, catamarãs laterais, para-choques e volante acionado por leme. Para garantir a segurança dos usuários, coletes salva-vidas serão disponibilizados para uso obrigatório. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, os pedalinhos proporcionam momentos de lazer e alegria a criança e adultos. “Além de belos equipamentos, os cisnes atraem o público para um dos locais mais frequentados por moradores da cidade, que usufruem das pistas para caminhadas, esporte, o playground como entretenimento para crianças e toda a sua extensão coberta por árvores, para piqueniques e encontros entre amigos”, ressalta.

Publicidade

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

📰 Acompanhe as principais notícias

As notícias mais importantes da região, direto no seu email. Rápido e sem spam.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade
Sair da versão mobile