Uma criança de quatro anos morreu na tarde desta quarta-feira (26), no bairro Monte Líbano, em Piracicaba (SP). De acordo com informações registradas pela Polícia Civil em Boletim de Ocorrência, por volta das 15h30 de ontem, uma enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento do Vila Cristina, entrou em contato com a Polícia Civil noticiando a chegada de uma criança já em óbito ao Pronto Socorro.
Dirigiram-se ao PS Vila Cristina a Autoridade Signatária e os policiais civis, aos quais foi relatado que a criança já havia chegado à Unidade de Saúde em óbito, com suspeita de esganadura. O menino foi identificado como sendo Pedro Adryan Martins Silva.
Dada as circunstâncias, os policiais dirigiram-se então ao local dos fatos, onde a família apontou que Pedro teria sido socorrido já pendurado no fio de antena de TV a cabo. Foi informado ainda que a genitora da criança estava limpando a casa e notou o silêncio do filho, ela foi até a sala procurar por ele, encontrando-o já desacordado e com o fio atado ao pescoço. A mãe pediu a ajuda de um vizinho, dirigindo-se diretamente ao Pronto Socorro do Vila Cristina. Chegando lá, a equipe médica constatou o óbito.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para exame necroscópico, bem como foi solicitada a presença da perita criminal, Walkíria. O Boletim de Ocorrência foi registrado às 17h48 desta quarta-feira (26), como morte acidental.
Sepultamento
O corpo de Pedro Adryan Martins Silva está sendo velado no cemitério da Vila Rezende e seu sepultamento será nesta quinta-feira (27), às 16h.