Um homem foi preso pelo Grupamento Ciclístico da Guarda Civil (GPC) após furtar capacete de um motociclista, na tarde desta quarta-feira (02), em Piracicaba (SP). Ele já tinha outras passagens pela polícia.

De acordo com informações transmitidas pelo GPC, a equipe estava em patrulhamento de rotina pela área central, quando notou dois homens em atitude suspeita. A equipe resolveu abordá-los e durante a abordagem, os guardas civis constataram que um dos indivíduos já era conhecido nos meios policiais por diversas passagens de furto e roubo. O outro indivíduo era um motoboy e não possuía passagens pela polícia.
Pouco tempo depois da abordagem, surgiu um senhor correndo, desesperado, procurando por seu capacete que havia sido furtado pelo criminoso. Ele afirmou aos guardas que o indivíduo havia furtado o capacete da moto que estava estacionada em frente à igreja Universal, na Rua Benjamin Constant. Questionado, o indivíduo confessou o furto.
O objeto estava semi-novo e custa em torno de R$ 480 reais, mas a equipe do GPC acredita que o mesmo iria vender o capacete por bagatela.
Mediante a confissão, foi dada voz de prisão e o indivíduo encaminhado ao Plantão Policial, onde o delegado Dr. Rinaldo Puia ratificou a voz de prisão em flagrante por furto. O motoboy foi ouvido e liberado na sequência. O capacete foi devolvido à vítima.






